Serviços

Psicoterapia infantil

A psicoterapia infantil tem como objetivo oferecer um espaço de expressão à criança, onde ela poderá entrar em contato com o seu mundo interno, reconhecendo seu jeito de ser, funcionar e quais são suas potencialidades, construindo novas maneiras de responder e se adaptar às demandas de sua realidade.

 

Esse tipo de atendimento acontece através do brincar considerando que requer manejo e técnica específicos.
 

Com o processo, espera-se que ela apresente uma diminuição ou desaparecimento das queixas apresentadas inicialmente, que tenha alcançado um bem-estar emocional, maior convicção do seu próprio valor e que consiga estabelecer relacionamentos mais saudáveis.


Em paralelo aos atendimentos com a criança acontecem diálogos periódicos com os pais ou seus responsáveis para acompanhamento do processo terapêutico.

 

Psicoterapia a adolescentes

A adolescência é marcada por transformações fisiológicas, corporais, psicológicas e sociais, exigindo do adolescente trabalho intenso na ressignificação da sua identidade para que faça a passagem para a fase adulta.

 
Nesse período, a psicoterapia é um valioso recurso que possibilita ao jovem o reconhecimento de si, dos seus limites, das suas relações, angústias e dores, visando desdobramentos saudáveis nas mais diversas áreas de sua vida. 


Os atendimentos são realizados individualmente, via palavra, podendo ser utilizados recursos lúdicos e que facilitem sua expressão. 

Em paralelo aos atendimentos com o adolescente acontecem diálogos periódicos com os pais ou seus responsáveis para acompanhamento do processo terapêutico.

 

Orientação parental

As conversas de orientação a pais são encontros pontuais, presenciais ou on-line, onde pensamos juntos nos desafios, dúvidas, angústias e possibilidades da educação infantojuvenil. 


Desenvolvemos formas autenticas para lidar com as dificuldades e possibilidades presentes, favorecendo o crescimento saudável das crianças e adolescentes, bem como o bem estar da família, fortalecendo relacionamentos de cuidado e consideração mútua.

 

Psicodiagnóstico

O psicodiagnóstico consiste numa avaliação clínica onde são identificadas as forças e fraquezas do funcionamento psicológico e intelectual de uma pessoa, com o objetivo de facilitar a indicação de soluções ou prever possíveis intervenções terapêuticas.


É realizado de maneira sistemática, individualmente e, no caso de crianças e adolescentes, com a participação dos responsáveis.

 

Acontece por meio de entrevistas, aplicação de testes, técnicas e outras estratégias expressivas. 

 

Cursos e palestras

Amo estudar, aprender coisas novas e pensar formas criativas de compartilhar conhecimento.

 

Gerar experiências de aprendizagem e que possibilitam aprimoramento pessoal virou um propósito.
 

Facilito palestras, workshops, grupos de estudo e oficinas ligadas ao desenvolvimento e educação infantojuvenil.