Como funciona a psicoterapia com adultos?

A psicoterapia (ou terapia como alguns falam) é um processo de busca, onde procuramos identificar e clarificar os motivos de dificuldades existentes, encontrar novas saídas para elas e expandir nossas potencialidades pessoais. 

Faz parte da vida nos depararmos com conflitos e questões emocionais. Confusão, tristeza profunda, ansiedade frequente, problemas familiares, perda do emprego, impasses de relacionamento, baixa autoestima e desejo por mudanças são exemplos do que pode levar uma pessoa ao processo psicoterapêutico. ​​Há também quem inicie esse trabalho de autoaprimoramento para saber cada vez mais de si e ampliar suas forças pessoais.

Ela acontece através de encontros recorrentes, que podem ser semanais ou quinzenais, a depender do caso. Avalio o que é mais indicado para cada um nas consultas iniciais.

 

A cada sessão, atuamos juntos para você se compreender melhor, questionando suas crenças e padrões comportamentais e revisitando sua história de vida. Trata-se de um trabalho individual onde encontramos significados para suas experiências e atribuímos novos sentidos para elas também. Os resultados obtidos podem ser autoconhecimento, desenvolvimento de novas habilidades emocionais e comportamentais, protagonismos e autonomia para escolher e construir uma vida que te representa.

Os atendimentos podem ser realizados pela modalidade online ou presencialmente.