CONHEÇA MEUS SERVIÇOS

Psicodiagnóstico

O psicodiagnóstico consiste numa avaliação clínica onde são identificadas as forças e fraquezas do funcionamento psicológico e intelectual de uma pessoa, com o objetivo de facilitar a indicação de soluções ou prever possíveis intervenções terapêuticas.
É realizado de maneira sistemática, individualmente e, no caso de crianças e adolescentes, com a participação dos responsáveis.
Acontece por meio de entrevistas, aplicação de testes, técnicas e outras estratégias expressivas.

Psicoterapia infantil

A psicoterapia infantil tem como objetivo oferecer um espaço de expressão à criança.
Através do lúdico, ela identifica seus motivadores pessoais para o funcionamento atual, reconhece suas dificuldades e potencialidades, construindo novas maneiras de responder e se adaptar às demandas de sua realidade. Com isso pode voltar ao curso normal do seu desenvolvimento, rumo à maturidade.
Durante o processo acontecem diálogos periódicos com os pais ou responsáveis para acompanhamento do atendimento terapêutico.

Psicoterapia para adolescentes

A adolescência é marcada por muitas mudanças, exigindo do adolescente trabalho intenso na ressignificação da sua identidade.
Nesse período, a psicoterapia é um valioso recurso que possibilita ao jovem o reconhecimento de si, dos seus limites, das suas relações, angústias e dores, visando desdobramentos saudáveis nas mais diversas áreas de sua vida.
Os atendimentos são realizados individualmente, via palavra, podendo ser utilizados recursos lúdicos e que facilitem sua expressão.
Durante o processo acontecem diálogos periódicos com os pais ou responsáveis para acompanhamento do atendimento terapêutico.

Psicoterapia para adultos

Questionamentos, conflitos internos, dificuldades emocionais e busca por mudanças são experiências comuns a todos nós adultos. Às vezes precisamos compreender melhor pelo que nos angustiamos e olhar para nossas questões a partir de novas perspectivas.
É possível rearranjar a própria história e viver com mais autenticidade. Nesse sentido, a psicoterapia individual para adultos consiste num espaço que gera autopercepção, crescimento pessoal e bem-estar emocional. É uma espaço de reconhecimento da própria singularidade e construção de novos caminhos para si mesmo.

Orientação a pais

As conversas de orientação a pais são encontros pontuais, presenciais ou on-line, onde pensamos juntos nos desafios, dúvidas, angústias e possibilidades da educação infanto-juvenil.
Desenvolvemos formas autenticas para lidar com as dificuldades presentes e ampliar as potencialidades, favorecendo o crescimento saudável das crianças e adolescentes e o bem estar emocional da família, a partir da construção de relacionamentos de cuidado e consideração mútua.

Orientação profissional a adolescentes

O processo de orientação profissional é um percurso de 8 a 12 encontros que tem como objetivo facilitar a escolha profissional do adolescente, levando em consideração o conhecimento de si, das suas habilidades, sonhos e necessidades.
Através de atividades e recursos específicos o jovem poderá construir seu projeto profissional, de modo que reflita a sua singularidade e signifique um caminho de autorrealização.

Palestras, cursos e oficinas

Amo estudar, aprender coisas novas e pensar formas criativas de compartilhar conhecimento. Gerar experiências de aprendizagem e que possibilitam aprimoramento pessoal virou um propósito.
Facilito palestras, workshops, grupos de estudo e oficinas ligadas ao desenvolvimento e educação infanto-juvenil. As ações são divulgadas no meu Instagram: @juntospelainfancia.